domingo, 21 de maio de 2017

[Para mãe que eu nunca tive]

Hoje de manhã você me acordou abrindo as janelas
pois sabe que é a unica maneira de me acordar.
Nós tomamos café juntas e você me atualizou sobre sua vida
disse que estava voltando a trabalhar e as coisas estavam indo bem.
Você me perguntou sobre meu namoro e eu disse que nos amávamos muito,
e logo complementei que ela tinha te mandado um beijo.
Você me ofereceu mais um pedaço de bolo, sem se preocupar com as calorias,
até porque você me ama do jeito que eu sou.
Você nunca me comparou com nenhuma namorada, ou nunca disse que estava
acima do peso. O peso nunca diminuiu o meu ser.
Eu me arrumei para ir para faculdade e você elogiou minha roupa,
disse que eu estava linda e eu não pude deixar de dizer que toda beleza vinha de você.
Me desejou boa aula e nunca comparou meus rendimentos com o meu irmão,
porque nós somos pessoas diferentes e logo temos habilidades diferentes.
E meu dia seguiu quente no coração como deveria ser.

No dia seguinte,
meu despertador tocou.
Você estava dormindo.
Nada de café.
Nada de elogios sinceros.
Julgamentos repetidos. Auto estima rasgada.
Realidade na cara.
Fui para faculdade,
Fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário